O Mistério da Meditação
Antes de ir direto ao ponto, vou fazer uma introdução como apoio para a compreensão do “GRAN FINALE”.
MEDITAR. Voltar ao seu centro, o ponto zero, onde todas as coisas nascem dentro de você.
Alguns conceituam a meditação como REFLEXÃO, mas quando eu penso em meditação neste formato, sinto preguiça até de tentar. Me remete a um castigo do tipo: Sente aí por 2 horas e reflita sobre seus atos, garota!
Mas GRAÇAS A DEUS, de forma geral no oriente, essa é uma prática ancestral que tem como propósito elevar nossa conexão a um nível de conhecimento superior, nos colocando acima das nossas limitações de uma forma que não pode ser compreendida apenas com os recursos da mente humana. HUMMM… Assim me pareceu mais interessante! Seria um BOOST de energia criando ao nosso redor um campo eletromagnético capaz de ser visto por meio da bioeletrografia? Uma foto tirada com a máquina Kirlian é totalmente capaz de responder com precisão essa pergunta.
Meu objetivo não é explorar agora, as técnicas para satisfação do ego, mas mostrar que ao encontrar o EQUILÍBRIO energético entre corpo físico, alma, espírito e mente é possível acessar parte do nosso estado original de criação e quando conseguimos essa conexão com a fonte através da meditação, podemos atingir um grau de experiência maior que o de costume.
Antigos mestres tibetanos passavam seus conhecimentos através do AXIOMA. Nada era escrito, mas transmitido de forma oral, oculto propositalmente para manter a salvo de perigos externos e dos profanos. O que não era transmitido oralmente, era por observação ou através de símbolos e desenhos. O Tibet foi invadido pela China e a migração dos tibetanos para a índia influenciou a prática hindu, iniciando um novo sincretismo que misturou culturas e conhecimentos. As meditações não poderiam ser feitas de qualquer maneira, pois da qualidade delas resultaria a evolução. Ainda hoje, quando alcançam uma consciência mais elevada, conseguem transcender as limitações do corpo desafiando até mesmo as leis da física e portanto realizam feitos sobrenaturais. Um dos mais comuns são as levitações. No entanto, o que é considerado sobrenatural, não deveria ser, pois em nosso estado original, usávamos 100% do cérebro, porém, a muito tempo nos habituamos a usar uma pequeníssima parte dos nossos recursos mentais e físicos. “O CONHECIMENTO TORNA-SE MAU SE O OBJETIVO NÃO FOR VIRTUOSO”.
Se você parou para ler este conteúdo, já deve saber que vivemos na 4ª dimensão e caso ainda não saibam, sejam BEM-VINDOS estou fazendo com muito prazer, o papel de anfitriã que vai balizar o seu GPS. isso significa que há muitas outras dimensões e que em cada uma delas existe uma forma de vida superior à nossa. Isso é Deus! Colocando em ação todo o seu poder criativo, Ele nunca para de criar, pois sua natureza é INFINITA. Quanto mais conhecemos essas nuances, mais nos alegramos com tantas possibilidades! Para entender melhor, dá uma conferida na matéria em que explicamos que Deus é um ser de pura energia e nosso corpo tem canais que absorvem e emanam, assim como determinados pontos ao redor do planeta.
ASSISTA: O LADO OCULTO DOS CHAKRAS AQUI:
Você não está fora de Deus e Tudo o que existe NELE, está dentro de você funcionando por meio de leis codificadas que sustentam tudo o que nossos olhos podem enxergar e o que não podem. “Ainda”.
MINDFULNESS
Mexemos na palavrinha que os COACHINGS adoram. Faz parte do novo conceito de autoconhecimento que vem sendo utilizado inclusive por grandes corporações. mas não gosto de texto chato, vamos ir ao ponto:
ATENÇÃO – INTENÇÃO E FOCO é o conceito principal dessa palavra em inglês.
A ATENÇÃO é um dos benefícios da meditação. Consiste em não gastar sua energia com resoluções futuras, fixando a mente no seu MOMENTO PRESENTE, mantendo a gratidão em estado ON, pois independente da sua capacidade de resolução, há uma CONSCIÊNCIA que conhece o caminho mais rápido para tudo. Este estado de mente é um exercício para calibragem da fé.
‘Não foque sua atenção nisso (nas situações que causam ansiedade), mas por meio de orações, tenha prazer em saber que diante de Deus, suas dúvidas e anseios são conhecidos.” Filipenses 4:6
(Versão grega, passada para o Italiano, que eu traduzi em português. Pois desta forma, está mais próximo do original histórico).
POR QUE PRAZER?
Prazer em saber que pode confiar que você foi recebido, além das orações ou pensamentos (intenções), a solução já está à disposição. A fonte provedora sempre cria possibilidades.
Se manter na rota requer treino. Quando estiver lavando a louça por exemplo e lembrar de algo que te preocupa, volte sua atenção à atividade daquele momento. “Estou lavando a louça, estou lavando o copo, estou vendo filme, estou tomando meu banho…” e aprenda a dar atenção ao momento. Isso faz você enxergar os detalhes ao seu redor antes de serem captados pelos olhos físicos, seus 5 sentidos ficam aguçados. O que iria facilmente passar despercebido, é naturalmente atraído a você. Seu inconsciente vai aumentar a sensibilidade para captar detalhes ao seu redor. Por vezes trazendo INSIGHTS mesmo quando estiver despreocupado e distraído.
A INTENÇÃO é o propósito, o pensamento. Sabe aquela frase que diz: O que vale é a intenção? Pois é. Exatamente isso. Sendo a intenção um DESEJO FORTE, é uma onda energética que envolve tanto quem emana, quanto quem recebe. Não necessitando de palavras para ser percebida, é um pensamento em processo de expansão. Muito eficaz, quando usada com orações, mantras e rezas e rituais.
O FOCO é para onde você vai direcionar sua energia. No oriente essa energia é chamada de Ki pelos japoneses ou Chi pelos chineses. É o que trará resultado a todos os esforços anteriores. Entenda que o UNIVERSO É MENTAL. Quando consideramos isso, provamos aquilo que chamamos de milagre.
“Não se modele a este mundo. Mas transforme a mente para testar qual é a vontade de Deus no que é bom e no que é perfeito”. Romanos 12:2 (Versão grega)
Como usar então a energia de forma segura para um resultado positivo? Uma das técnicas mais conhecidas é a ho’oponopono, uma palavra havaiana que significa “corrigir”, “realinhar”. Tem como objetivo nos alinhar com os atributos de Deus, pois é, muito além daquilo que nos disseram que ele é.
Essa prática auxilia de forma terapêutica a harmonizar memórias prejudiciais armazenadas em nosso inconsciente, medos que subjugam nossa coragem, pois nos ensinaram a acreditar que só seremos recompensados com algo realmente bom, por meio de muita luta, dor e sofrimento, tirando de nós a responsabilidade da escolha.
“Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens’”. Mateus 15:8-9
Quando absorvemos palavras de esperança, amor e fé alteramos nosso estado vibratório auxiliando na restauração dos elos rompidos com a natureza divina.
Deus é a personificação do amor, da abundância, paz, alegria, bondade e tudo o que pode nos trazer segurança. É necessário nos alinhar com a ideia de quem Ele é para vermos os frutos.
A ciência dá evidências de que nosso cérebro é regido 95% pelo nosso inconsciente.
Para realizar uma Ho’ponopono é bom ter em mão uma japamala que que é um cordão feito artesanalmente com pedras, madeiras ou cristais e que vai ajudar na contagem das suas repetições, mantras, frases, versículos, orações ou algo que você acredite que pode te confortar. Este cordão pode ter 108, 27 e 54 pedras e as repetições devem ser feitas com TODO coração e a intenção de que seu cérebro absorva o que está sendo dito.
Esses números foram escolhidos considerando que na cultura oriental são números sagrados que potencializam a Ho’ponopono. Nosso cérebro é uma usina elétrica e passa a reformular qualquer coisa como verdade através do processo de repetição e armazenamento. Logo, a informação em forma de onda (energia) se molda a uma nova estrutura de pensamento. Conhecido como transformação da mente como disse Paulo aos Filipenses, transmutação ou alquimia mental de acordo com as leis herméticas, reprogramação mental para os modernos ou simplesmente foco. Como queira chamar. O QUE ACONTECE CONOSCO É RESULTADO DE MEMÓRIAS ARMAZENADAS NO INCONSCIENTE.
As técnicas Ho’ponopono mais comuns são:
“Eu te amo, me perdoe, sinto muito, obrigada.
“Confio, entrego, aceito, agradeço.”
Mas a oração, mantra, reza, versículo ou frase é muito pessoal. Faça de acordo com o que você realmente acredita, pois precisa ser dito com verdade para que o invisível, seja materializado. É partindo deste ponto que começamos a construir um caminho linear para apoiar a nossa FÉ e então, SENTIR A LIBERDADE da esperança, compreendendo que DENTRO DE VOCÊ HÁ UMA CENTELHA DIVINA que te conecta com todo o poder que sustenta esse “Universão”.
Agora com sua mente treinada para usufruir dos benefícios da meditação e seu inconsciente ancorado, fica mais fácil permanecer num estado meditativo seguro, organizando o seu centro (seu coração) para que as circunstâncias ao nosso redor aconteçam em forma de pequenos milagres diários.
Eu sou a Daiane Uechi, cresci num lar cristão, sempre fui curiosa para aprender além da letra e com uma vontade intensa de experimentar Deus. Eu não aceitava que ele fosse distante de mim só porque eu pecava e me contentar com o que eu ouvia não era uma opção. Se há tanto poder naquelas palavras, códigos ocultos na bíblia, porque muitas vezes a leitura dela era ensinada de forma comum? A diferença está no grau de conhecimento que alcançamos para entender de forma correta. Mas esse é um assunto para depois. Agora vamos focar em entender que: DEUS É UMA EXPERIÊNCIA, ele não é só a VIDA como também, permanece VIVO em tudo o que ele criou, no micro e macro cosmos.
Beijos e até a próxima!
Colunista do Portal Daniel Mastral e Massangana. Terapeuta Holística e Quântica. Vamos falar sobre pedras, aromaterapia, cromoterapia e tirar todas as dúvidas com bases bíblicas.
interessantissimo amei esse conhecimento Deus te abençoe sempre