Faça-se tudo com Ordem!

“Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.” I Cor 14:40.

Ao longo da jornada de 15 anos no Ministério, vivendo da fé, por amor a Cristo, ao Reino e as vidas, acumulamos conhecimento e experiências.

Tais resultaram na elaboração de seis Seminários: Batalha Espiritual Nível I; Batalha Espiritual Nível II; Cura a Libertação; Intensivo em Batalha Espiritual (há também o módulo extensivo, composto de 14 semanas); Escatologia e Estratégias para Missões.

Também foram gerados Cinco DVD´s: Dois na pauta de Batalha Espiritual; Cura e Libertação; Missões e um onde narro com detalhes meu testemunho – “De Filho do Fogo a Guerreiro da Luz.”

Ainda gravaremos os Cursos de Escatologia e o Intensivo em Batalha Espiritual. Somado a este conteúdo há também os livros que escrevemos neste período, abarcando temas diversos. São ao todo 12 já escritos. O mais recente a ser publicado é “Kilaim – Águas Turvas”, onde apresentamos um modelo diferente de escrita voltada ao público secular. O livro promove perguntas inteligentes e reflexões profundas. Sua continuação “Ikarim – Águas Claras” estou escrevendo atualmente. Estou certo de que esta continuação conduzirá o leitor a uma experiência singular e íntima com o Criador. A título de informação: Kilaim: significa, mistura de raças. Ikarim: Princípios de Fé.

São livros com a embalagem de ficção. Mas, possuem muitos elementos que remetem ao mundo espiritual real. Há muito de mim nestas Obras. Há verdades perturbadoras e centelhas do amor indescritível de Deus. O semântico se mescla ao anacronismo, revelando o paradoxo de nossa existência.

Porém, para quem possui o Espírito Santo, saberá ler nas entrelinhas da narrativa e mergulhará na estória com outros olhos. Mais aguçados… Verá além dos horizontes limitados de nossa visão e penetrará em um Universo Espiritual onde o duelo de forças esta sendo travado com tenacidade dos mais bravos Guerreiros. Basta haver discernimento para concatenar estas idéias e montar o quebra cabeças nas palavras cifradas, reservadas aos sábios.

Também concluímos “Catedral das Sombras” que lançará luz onde ainda há escuridão, em especial no ventre da Igreja contaminada com o pecado do orgulho, avareza e mentiras. Será uma alerta ao povo de Deus, e trará estratégias eficazes para se manter em pé e combater de fato, o bom combate da fé. Era também em desabafo que eu precisava expor, a fim de trazer edificação e reflexão. Não divisão ou dúvida. Apenas a Verdade… Pura, poderosa e libertadora. Será possível divisar a brisa suave do Espírito pairando sobre as linhas, falando de forma doce e suave ao seu coração. Renovando, curando, esclarecendo, fortalecendo. Atualmente esta Obra esta na fase de revisão. Já está entregue na BV Books.

Em 15 anos, visitamos muitos locais para entregar a mensagem da Cruz. Alguns destes encontramos um padrão de excelência raro. Deparamos-nos com homens segundo o coração de Deus, que amam ao Reino verdadeiramente. O antagônico disso, é que também nos deparamos com as feridas do Corpo de Cristo, com ministérios contaminados com o pecado. Já tão avançado em seus estágios que nem mais se dão conta do tipo de odor que exalam. Não é mais o perfume de Cristo… Como os profetas já diziam…

“Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas: Eis que lhes darei de comer losna, e lhes farei beber água de fel; porque dos profetas de Jerusalém saiu contaminação sobre toda a terra.” Jeremias 23:15

“Filho do homem, a casa de Israel se tornou para mim em escórias…” Ezequiel 22:18

Deus passou a me incomodar a lançar um ponto de pregação, embasado nos valores que aprendi nos acertos. Descartando os erros. Lapidando a Palavra, para que este viesse a brilhar através das vidas. E o mundo passasse a nos conhecer pela marca de Cristo: o amor!

Amo servir a Deus. Com esteio neste amor, depois de muito orar, aceitamos o desafio de fundar o Ministério Guerreiros da Luz, como Igreja. Que na verdade, chamamos de “Base”. É um núcleo de treinamento, de acolhimento, de cura aos feridos em combate. É nosso local de estudo, de adoração, de ensino, de aprendizado. Onde afiamos a espada do conhecimento e expandimos nosso discernimento, força, poder e, principalmente, procuramos praticar o amor.

Igreja é aquela que divide os fardos e soma forças. Para mim, é a melhor definição deste conceito.

Desenvolvemos trabalhos que tem sido benção: nosso Bazar, por exemplo! Nada é vendido. Tudo é dividido com quem tem necessidades. O povo trás voluntariamente pertences que não possuem mais utilidade para si, mas que estão em bom estado: livros, brinquedos, eletrodomésticos, roupas, cestas básicas, sapatos, bolsas, acessórios, maquiagem, etc.

Eu fui o primeiro a ofertar neste projeto a fim de ser exemplo. Procuro viver o que prego. Ensino ao povo este mesmo princípio. Não fazemos isso para receber aplausos, ou holofotes. Apenas estamos resgatando valores perdidos. Valores que a Igreja primitiva tinha como premissa básica. Um local onde ninguém passava por necessidades… Onde a luta de um, é luta de todos. A vitória de um, é celebrada por todos. Sem inveja, sem ciúmes. Apenas a alegria em se alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram.

Este incentivo tem sido ampliado por gestos e atitudes de amor. Já conseguimos ofertas de geladeira, fogão, sofá, mesa, remédios, alimentos, etc. Para muitos necessitados que esteja na mesma trincheira. Esta unidade tem gerado força e poder. A participação não se limita aos que estão freqüentando a “Base”. Muitos que tem sido abençoados com as mensagens de nossos Cultos, postadas na Internet, tem também colaborado. Ainda é um mover tímido, mas um embrião está sendo gerado. Já recebemos ofertas de roupas vindas dos Estados Unidos e do Rio de Janeiro.

Procuramos prestigiar as nossas Ovelhas a quem chamamos carinhosamente de Guerreiros e Guerreiras! Já tivemos o “Troféu Ovelha” a fim de parabenizar os mais assíduos, e recompensar com nosso reconhecimento público o esforço e empenho de muitos em estar na Base semanalmente. Independente do clima! Isso reflete o amor incondicional por Deus. Pois quem ama dá o melhor, sempre. Temos ensinado a verdadeira motivação em estar ali: Adorar a Deus e aprender com Ele Seus Preceitos. A motivação não está ancorada em receber uma benção especial, uma cura, uma promoção, prosperidade, etc. Embora Deus em Sua Graça e misericórdia possa nos abençoar com tais. Mediante o tempo, modo e propósito Dele.

Tão pouco fazemos pirotecnia com frases de efeito para eclodir delírios coletivos de uma vitória ilusória. Antes de dizer que o Brasil será restaurado, que vamos conquistar Cidades, destronar Principados, etc. Nossa pauta é estribada em conquistar nossos corações ao Pai. Buscar uma vida de Santidade.

Pois antes de tudo devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus. O resto é conseqüência. Jesus nos deixou um mandamento majoritário: amar a Deus acima de todas as coisas! Este amor não deve estar atrelado a uma punição ou recompensa. Mas, tão somente amar… Como José amou a Deus. Mesmo, sendo traído por seus irmãos. Sendo vítima de uma cilada que o levou a prisão. Sendo esquecido na prisão… José continuou amando a Deus. Independente das circunstâncias. Ele não disse: “Senhor eu te amo se o Senhor me libertar, se o Senhor me der prosperidade, etc.” Ele só amou!!! E Deus o honrou.

Paulo e Silas, certa vez foram presos… Foram açoitados. Poderiam estar murmurando. Mas não o fizeram. Eles adoraram a Deus! E aquela adoração, pura, verdadeira, voluntária e sem interesse abriu as portas da prisão que estavam. Idem para Jó… Ele, mesmo perdendo tudo agradeceu. Sua fé não se turvou. Pois tinha no coração a motivação certa.

Estes, dentre outros, buscaram em primeiro lugar ao Reino e amaram a Deus de forma incondicional. Por esta razão são chamados de Grandes diante do Senhor, de heróis da fé! Pois, sua visão ela mais elevada do que muitos que os cercavam. É isso que temos ensinado ao povo de Deus. E pago alto preço por fazer isso. Vocês não têm idéia do quanto. Não me reporto a estas situações, para evitar julgamentos desnecessários. A graça de Deus me basta!

Em nossa “Base” temos sempre uma mesa farta, pois o povo tem aprendido a trazer e ofertar a Deus seus talentos, inclusive os culinários! Há louvor puro, pregações inteligentes e que despertam os que dormem e estimulam a uma vida reta e santa diante de Deus.

Procuramos ajudar os necessitados; em conselhos, orações, mas também de forma prática, quando possível. Desde que seja membro do Ministério. Estamos ali para servir, estender as mãos. Todos os nossos Cultos são filmados e posteriormente postados no YouTube a fim de não engessar a mensagem. Acho absurdo Ministérios que vendem a Palavra de Culto. De graça recebemos, de graça entregamos. Podemos comercializar um Curso, um livro… Mas uma Palavra… Enfim, é só meu ponto de vista. E não sou o dono da verdade, sei em parte, e em parte profetizo.

Evidente que também preconizamos disciplina e zelo em tudo o que é feito. Se for observado atitude de desleixo ou desdém, tenho o dever de disciplinar em amor. Infelizmente poucos têm a humildade que precede a honra de acatar a disciplina. Gostamos de ter nossos egos afagados. Não gostamos de sermos confrontados. Formo líderes ali. E, para ser um líder é preciso antes, saber ser liderado.

Além disso, temos aprimorado nossa Bolsa de Negócios e Oportunidades. Afinal o que fazer com a imensa projeção que Deus tem nos dado? Através das redes sociais; Face, Twitter e nosso Site! Vamos utilizar isso em prol do Reino e das vidas. Pois estas, são o maior patrimônio da Igreja.

Já temos resultados deste trabalho. Muitos têm sido recolocados profissionalmente. Outros estão tendo mais visibilidade de seus negócios, outros estão tendo oportunidade de contratar pessoas comprometidas com os valores de Cristo e muito estão contribuindo para o contratante.

Oramos uns pelos outros. E temos contemplado com alegria a resposta de Deus as nossas súplicas. Oração silenciosa, como a chuva fina… Mas, que faz transbordar os rios! Tenho tido o privilégio de ver vidas transbordando do amor de Deus.

Ainda, de forma esporádica, tenho realizado algumas viagens missionárias a fim de Ministrar nossos Seminários em outros estados do Brasil. Porém com o tempo nosso ânimo vai se erodindo, com tanto desleixo que encontramos…
Mentiras, roubos, arrogância, orgulho, falta de zelo com as mínimas coisas, desdém, relaxo…

É quase sempre um grande desgaste em receber a parte que nos cabe referente às inscrições. Em 99% ou há atraso no pagamento, ou só é pago mediante ameaça de cancelamento do evento. Louvor que não louva… Aparece, canta, e depois desaparece… Deus não quer espetáculos. Ele quer Adoração!

Em alguns Seminários, costumamos recolher ofertas, destinadas ao campo missionário que tanto aprendi a amar e respeitar. Na ora de acatar os termos da carta compromisso, todos dizem sim para tudo. Mas, se no dia tiver muita gente, a “direção” muda. Pois pode dar “muito dinheiro”!!!! Vemos egoísmo, avareza, ganância em abundância.

“Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.” Ec. 5:4-5

Ah…Como muitos estão distantes do amor; em dar, em servir…de forma voluntária, em amor e gratidão. De investir no Reino, e nas vidas que vivem de anunciar o Evangelho.

Como foi com Esdras (Esdras 2:68; 3:5 ; 8:28)

Como direciona o Profeta Amós 4:5.

Como foi com Moisés, com Davi, com Paulo, com Jesus…

Esta voluntariedade é fruto de amor.

Nada adianta orar, jejuar, gritar, profetizar, pular, declarar, determinar, se não tiver amor…

A ausência deste amor desgasta. Em especial quando você procura fazer seu melhor, e em amor, por amor. Torna-se um “Banho de água fria”…

Tenho procurado aplicar os valores de Cristo em nossa Base, e os que lá estão sabem da seriedade deste Ministério e da fúria do adversário contra este trabalho. Para se manter nesta trincheira é necessário, amor. Dedicação, determinação, conhecimento de Deus e Seus valores, e praticar isso todos os dias. Caso contrário, a queda é uma questão matemática. Agregado a este pilar, observamos mais um desdobramento oriundo de nossa ação de ensinar a Verdade ao povo, elucidando temas complexos, dirimindo dúvidas, esclarecendo conceitos que há muito tempo vem sido ensinados de forma incompleta ou deformada a fim de aumentar o poder de manipulação de massa, e saquear o povo de Deus.

Ao expor os “Temas Proibidos” passei a sofrer um tipo de perseguição ímpar. Tenho sentido o peso da Cruz sobre minhas costas, e os cravos entrando na carne. Os algozes não são os satanistas. Mas os Falsos Profetas, os Fariseus de nosso século que vêm seu “reino” ameaçado com a luz da verdade.

Jesus passou por isso também. Ao anunciar a verdade em um sistema tão corrompido com a mentira, logo Cristo se torna alvo dos principais líderes eclesiásticos de seu tempo. Jesus expulsou os mercadores do Templo, desmascarou os Fariseus, desnudando suas almas: hipócritas, raça de víboras, sepulcros caiados, condutores cegos… Enganavam o povo.

E, este perecia pela falta de conhecimento. Pois o “alimento” que eram nutridos vinha de uma fonte contaminada, de corações cheios de pecado e orgulho. A boca fala do que o coração está cheio.

Meu nome foi riscado dos “Grandes Eventos”. E louvo ao Pai por isso. Também poucos tem nos chamado para Ministrar em suas Igrejas. Pois se sentem ameaçados com a luz da verdade. Apenas os que fazem parte do remanescente fiel, que estão diante da mesma visão de Reino têm sido nossos verdadeiros aliados. Não são muitos. Mas, temos ao nosso lado o Exército de Gideão, os Valentes de Davi, as Vozes que Clamam nos Desertos! Graças a Deus!

Frente ao exposto, tivemos uma direção do Alto. Vamos honrar os últimos compromissos já firmados em nossa agenda, no tocante aos deslocamentos para outros Estados e Cidades. Desde que, haja comprometimento e honra da outra parte. Depois disso, cessaremos de forma definitiva as viagens. Vamos concentrar nossos esforços na Base, Ministrando os Cultos, cuidando do Rebanho, aconselhando, ouvindo, orando, apontando o caminho. Nossos Seminários e Cursos serão Ministrados exclusivamente em nossa Base ou em locais pelo Brasil que estamos sondando as possibilidades de locação de espaços neutros como Hotéis e Flats. Onde teremos mais controle da qualidade que será oferecida ao público presente, e a Deus. Há um velho ditado que diz: “Se quer algo bem feito, faça você mesmo!”. Uso aqui só como trocadilho.

Não farei nada sozinho, pois nada sou. Preciso do apoio de minha família, do incentivo e ajuda dos amigos, dos cuidados de minha equipe e das orações de meus irmãos na fé. Além da força e capacitação do Espírito Santo e das bênçãos de Deus, evidente. Sem isso, nada se faz. Soldado sozinho não vence Batalha. Um capitão sozinho não pode fazer um Navio navegar. É preciso uma tripulação. Pessoas comprometidas com a causa de Cristo.

Por esta razão, venho diante de vocês, meus irmãos(ãs), pedir com muita humildade e sinceridade de coração: Preciso de suas preces. Preciso de seu apoio e incentivo. Preciso de vidas comprometidas em somar ao nosso lado nesta trincheira. Precisamos de mantenedores, investidores destes projetos. Vidas que ofertem voluntariamente, movidas pelo amor, para que não falte suprimento em nossas vidas, nem recursos para manter a chama acesa da Palavra, dos Cultos, do aluguel da Base, etc.

Aceitei a direção em deixar de falar as multidões, para me dedicar a pequenos grupos e maximizar o treinamento e o aprendizado. Bem como fortalecer os laços com o povo de Deus. No entanto, isso demanda uma queda de recursos para nossa manutenção.

Igreja precisa de recursos. E eu, como Ministro de Deus também necessito de provisão para meu sustendo e de minha família. Havendo este esteio, nosso trabalho é desenvolvido com mais qualidade, e o alcance chegará mais longe.

Faça parte desta história. Se Deus te tocar, seja um Parceiro de Trincheira deste Ministério. Não precisamos de muito. Não tenho ambição de construir Templos, de adquirir Fazendas, Jatinhos, etc. Tão pouco vendo minha salvação e minha integridade com propostas sujas que muitos têm a ousadia de me apresentar. Não sou perfeito, e possuo muitos defeitos. Mas, procuro acertar. Procuro me manter na rota. Não vou enganar o povo de Deus, meus irmãos na fé com a “Indústria do medo”, nem vou vender objetos “consagrados” como placebo. Sei que o adversário quer minha vida como Troféu. Como fez com Sansão. Porém, vigio e oro todos os dias, para que minha fé não desfaleça.

Oro para que o Pai conserve em mim em coração humilde. E que não falte o pão sobre minha mesa. Não quero desapontar a Deus, nem minha família, nem meu filho, que olha para mim, como um modelo… Nem a vocês. A quem tenho dedicado minha vida!

Sei que não consigo responder todos os e-mails que me enviam. Nem tenho todas as respostas. Mas, procuro fazer meu melhor. Abri canais de comunicação com o povo de Deus, pois quero estar mais perto de vocês. Porém, minhas limitações humanas me impedem de ir além.

Vou sempre apresentar a verdade. Amarga, às vezes. Mas libertadora, sempre!

Deus sabe de minhas necessidades…

Não temos convênio médico. Não tenho férias. Não ganho 13 salário. Não tenho renda fixa. Não ganho salário para ser Ministro na “Base”. Estou lá há quase dois anos. E não raro coloquei de meu próprio bolso recursos para mante-la. Porém, não tenho mais de onde tirar. Precisamos em um carro mais seguro para nos deslocar e levar a Palavra. Para realizar as visitas, para cuidar de minha família. O que possuímos é antigo – 2004. E constantemente apresenta problemas mecânicos. Deixo aqui meus pedidos de oração, para que somem conosco estas preces diante do Pai. E que no tempo e modo Dele, todas as coisas ocorram para o bem dos que O amam.

Peço que nos ajudem nestes projetos. Pois são, antes de tudo, sonhos de Deus. Só, posso muito pouco… Mas, se mais soldados se alistarem neste Pelotão, teremos um Exército que fará a diferença. Acredito de todo coração na Restauração da Igreja. Acredito no valor do amor. Acredito que podemos nos unir e nos ajudar mutuamente.

Não seja um mero observador da história. Faça parte dela! Jesus morreu por nós, vamos viver por Ele. Vamos espalhar as boas sementes nesta terra. Preciso da ajuda de vocês… Para que este sonho seja um dia uma realidade notável e que venha a impactar o mundo a nossa volta.

“Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho da paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” Romanos 10:15

Na Unidade da Cruz

5 2 votes
Dê uma nota
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edenildo
Edenildo
29/11/2023 2:38 PM

Boa tarde!
Eu tenho aprendido muito com vc Daniel, que vc continue compartilhando do seu saber, nos trazendo mais e mais conhecimento, pois estamos vivendo os últimos dias, obrigado por mim ensinar, Deus abençoe grandemente vc e sua nova família.