Sereis Odiados de todas as Nações
“Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros. Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.” Mateus 24:9-12
Na jornada da vida, vamos nos deparar com o perfume das rosas. Os Carvalhos de Justiça, plantados pelo Senhor, que fazem parte deste imenso jardim na terra, que reflete o aroma dos céus.
São vasos de honra, pessoas íntegras, honestas, que somam com o Reino, que estendem as mãos aos necessitados. Que possuem valores morais inabaláveis e não se corrompem com o orgulho, o poder e o dinheiro.
São seres humanos iluminados com a Luz de Cristo, e fazem a diferença por onde seus pés pisam.
Outros tropeçam nas pedras colocadas no caminho pelo adversário, aproveitando-se de uma fraqueza escondida na alma, mas reconhecida pelo mundo espiritual; Avareza, soberba, arrogância…
São os espinhos de nossa caminhada. Vamos nos deparar com eles, mais dia, menos dia. Jesus, mesmo sendo o Rei dos reis, foi coroado com espinhos.
Sei que o mundo te encoraja à vingança, a revidar, que há o velho ditado de que: quem leva um tapa jamais esquece, mas aquele que desferiu o golpe vai apagar da memória aquele momento com facilidade.
Jesus nos ensinou valores nobres: O amor! O Perdão. Mas, também não era tolo: falava o que era necessário ser dito, com autoridade e firmeza, tanto que foi crucificado. Idem para João Batista. Não acariciava o pecado. Em especial daqueles que sabiam o que faziam!
Admiramos João Batista, pregamos sobre ele. Sua coragem, sua ousadia, seu chamado, sua unção. Mas, quem de fato está disposto a pagar o preço que ele pagou? De ter sua cabeça em uma bandeja. Ele saiu da zona de conforto e foi para o Deserto; Clamar!
Não há muitos como João, como Paulo, como Moisés…
Quando você, encontrar um destes, o siga, aprenda com ele, respeite sua vida e sua autoridade; apóiem, abracem, interceda, honre-os com seus gestos, invistam naquilo que tem valor ao Reino! Somem com eles!
Eu já fui açoitado pela traição, pelo desdém, o desprezo, os roubos, o engano, muitas vezes. Muitos me causaram mal. De forma intencional.(pois há, também, o mal causado sem dolo, por falta de entendimento e amor. Afinal, como dar algo que não se tem? Quem jamais recebeu amor, terá dificuldade em expressar amor, embora possa discursar sobre ele.)
Como Jesus já nos ensinou: “Fazei e guardai, pois, tudo quando vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras: porque dizem e não fazem.” Mateus 23:3
E, conclui: “Atam fardos pesados, e difíceis de carregar e põem sobre os ombros dos homens…”
Quantas vezes você já ouviu discursos inflamados do amor, da unidade, etc. Mas, na prática não vemos nada disso na vida dos que pregam?
Muitos também estão feridos, e foram ensinados de forma errada. Apenas reproduzem o que foram ensinados. Perpetuando o engano, promovendo uma pandemia de mentiras e ensaios que levam nada a lugar algum. Modelos fracassados, pautados em conceitos humanos.
No entanto, há os que têm o conhecimento da verdade, e de forma intencional e maléfica se aproveitam da ignorância do povo, que perece pela falta de conhecimento.
E, pior: ainda colocam peso em sua vida! Se você não der o que te pedem…Será amaldiçoado. E, nunca completa o ciclo da libertação. Sempre estará dependendo de algo mais a fazer, algo mais para dar, algo mais repetir o que já foi feito. Como já citei em uma de nossas pregações intitulada: “Emoções: O Espelho da Alma.” Bem como “Síndrome de Lúcifer”; “Aprendendo a Ouvir a Voz de Deus” e “Divisão de Reinos”.
No entanto, com sinceridade abro meu coração a vcs; quando vivencio isso em minha pele: ser enganado, roubado, traído… Fico abatido, triste, decepcionado, claro. Pois ainda sou feito de carne e osso. Porém, embora tenha a lembrança dos fatos que me feriram, não arquivo os sentimentos deixados por eles. Perdôo, e levo minha vida adiante. Deus é Juiz! Fica o pesar… Um lamento…
Mas, o bem que me fazem; do simples copo de água fresca, uma prece, uma palavra de apoio, uma oferta de amor, um abraço, um olhar de ternura, um presente simples, possuem para mim, um valor inestimável, cujas palavras não tenho para expressar.
Jamais esqueço o bem que alguém me fez.
Em “Catedral das Sombras” vou tecer minhas angústias e desilusões. Mas, também deixarei registro do bem que me foi feito, por tantos que Deus usou em nossa trajetória. Vamos narrar também um importante fato: o que está em pé que vigie para que não caia. Quando achamos que sabemos de tudo e que somos inatingíveis, nos tornamos os alvos mais fáceis. Orar e vigiar sem cessar… Esta é chave para se manter em pé.
Se, até Salomão, coberto de poder, sabedoria e riqueza, caiu! Como podemos nutrir a pretensão de que estamos acima dos valores humanos, acima dos preceitos de Deus?
Alguns confiam em títulos. E há até os mais bizarros, como o título de “Doutor em Divindade”, dentre outras pérolas…
Queremos dar informações ao Exército de Deus, como se imunizar deste “vírus” que dizima pelotões… Que tem feito líderes caírem, que tem feito homens de Deus, ungidos, inclusive, como foi com Saul, errarem o caminho.
Tenho escrito muito, nas horas avançadas, aproveitando o manto silencioso da noite. Há ocasiões em que o lampejo criativo se dá nas madrugadas, em outras circunstâncias, a centelha de boas idéias para concatenar chegam pela manhã, com o Sol. Iluminam a mente, aquecem as linhas, dá colorido a narrativa. Escrever é um ato solitário, mas muito gratificante quando vemos o desdobramento dos resultados nas vidas: fortalecendo a fé, renovando as forças, dando entendimento, iluminando o caminho…
“Kilaim – Águas Turvas” será um marco novo em nossa trajetória. Tive que reaprender a escrever, a fim de atingir o público secular. A estória temcomo o objetivo atrair a atenção e interesse deste público para a narrativa. Que tem uma boa velocidade de leitura, e possui uma trama jamais contada (li mais de 60 livros a fim de saber o que o povo secular tem apreciado). Seu final irá surpreender os leitores mais experientes!
Sua continuação (que estou escrevendo) – “Ikarim – Águas Claras” vai aproximar o leitor do amor de Cristo, e terá também um final inesperado que conduzirá a reflexões profundas sobre os nossos valores temporais, dando ênfase aos preceitos eternos.
Outra coisa, que julgo importante ponderar e, no momento que vivemos, não há mais com procrastinar; nosso anacronismo referente aos sofismas que temos construído. É preciso romper estas barreiras que nos limitam de ver o que nossos olhos não podem contemplar, mas nosso coração e Espírito sentem, a cada batida de nosso coração.
Podemos colocar Deus em uma embalagem?
Será que Ele só está presente nas Igrejas Evangélicas?
Como podemos ter a pretensão de afirmar isso como um absoluto?
Uma verdade suprema!
Lembrando que em muitas Igrejas consideradas Evangélicas, temos visto muito misticismo, engano, roubo, mentiras.
Profecias vazias, e vidas sangrando, pela ausência pastoral.
Vemos, estupefatos, objetos supostamente consagrados, ungidos, sendo comercializados sem o menor pudor. Jesus expulsou os mercadores do Templo. O Príncipe da Paz, o Cordeiro, perdeu a serenidade ao ver a Casa do Pai sendo profanada!
Há um paradoxo aqui: objetos podem ser usados por Deus dentro de um contexto. Por exemplo; era comum os soldados ungirem seus escudos antes das batalhas, em uma forma de consagrá-los a Deus, pedindo proteção. Os lenços de Paulo eram levados aos enfermos e estes eram curados!
Mas, não havia venda do “escudo ungido”!
Nem do “Lenço Consagrado!”.
O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.
Sempre foi, e sempre será!
Quem herdará o Reino dos céus?
O Fariseu, que ora, jejua, dá o dízimo, conhece as escrituras, que ensina o povo, que eram os líderes da Igreja, na época de Jesus, ou o pífio publicanoa quem o povo tinha ojeriza?
Jesus afirma sem hesitar: O Publicano! Ele, desceu justificado.
Quem herdará o Reino dos céus? O Teólogo, que “sabe tudo” de Bíblia, ou o simples e humilde pescador que ama a Deus, Seus mandamentos e procura vive-los? A letra mata! O Espírito vivifica!
Tantas discussões tolas…que dividem, promovem contendas…para que?
Quem herdará o Reino dos Céus? O Pastor que vende a toalha ungida, a meia apostólica, a caneta consagrada, a corda que amarra o capeta…etc. Ou o muçulmano, que ora 5 vezes por dia e que procura viver o que prega, além de não vender o “tapete ungido”!?
Quem somos nós para julgar?
Quantos falsos profetas têm levantado bandeiras bradando que iriam restaurar o Brasil, conquistar cidades para Jesus, que o valor da benção é precificada e ligada à condicional: se der dinheiro, você será abençoado. Se não der, não será!
Isso espelha a Deus e Seu amor?
Deus está nos corações simples, naqueles que amam e guardam Seus mandamentos. Que não deixam para amanhã o bem que podem fazer hoje. Deus está nos corações puros e retos.
Muitos têm sido desviados do Caminho, pelo mundo…
Deus, em sua misericórdia e graça, poupa os que estão sendo enganados por esta raça de víboras, ou pela falta de conhecimento. Como fez em Ninive, poupou aquele povo, pois não sabiam discernir a mão direita da esquerda! Evidente que, foram furtados dos privilégios de gozarem de uma vida em abundância, mas não foram condenados sumariamente.
Ele é o Justo Juiz, e não tem palavras doces para os falsos profetas que possuem ciência do que fazem: Hipócritas, condutores cegos, víboras!
Pastores que apascentam a si mesmos!
Jesus não chamava estes e dizia: “Filho, vamos orar, permita-me interceder por sua vida para que seja liberto!”
Pois estes sabiam o que faziam! Aí destes…
Matam sonhos, destroem esperanças, roubam alegria… Saqueiam o povo, criando mentiras, engodo, para saciar sua sede de poder e ganância.
Jesus está voltando!
A Igreja será perseguida, eu creio.
É preciso o fogo para purificar a Noiva.
Pois o joio tem crescido junto com o trigo…
A contaminação está entre nós.
Você está preparado para o impacto?
Está pronto para o que há de vir?
Será vaso de honra ou de desonra para Deus?
O que tem feito, de fato, por Ele, que morreu por nós?
Temos vivido o Evangelho, ou temos sido apenas expectadores nas arquibancadas da vida Cristã? Nos deixando mover pelas manobras de massas, pelo entretenimento gospel que tem eclipsado sua visão de Reino e te levado a zona de conforto…
Neste local, você não será importunado. Pois não faz diferença.
E terá a ilusão de vitória…
Jesus, enquanto era apenas um carpinteiro em sua cidade, ia tudo bem…
Mas, ao anunciar sua missão, é expulso da cidade!!!! Consegue imaginar isso???? Os amigos que cresceram com Ele…
De repente se voltam contra Ele?!
Estevão era só um membro da Igreja primitiva, mas ao fazer sinais, e falar a verdade, é apedrejado…
Pedro, era um bom moço… Enquanto era só um pescador.
Mas, quando faz milagres no nome de Jesus é lançado na prisão!
Paulo…nunca foi incomodado por sua expressão religiosa.
Mas, ao ter um encontro sobrenatural com Jesus e passar a anunciar a verdade, torna-se o inimigo de Roma, o inimigo dos Judeus, e inimigo de Satanás.
Saia da zona de conforto! Tome sua Cruz.
Haverá lutas, perseguições, aflições…
Haverá noites escuras, e tempestades violentas.
Porém, estes ventos os conduzirão aos pastos verdes e as águas tranqüilas.
Te levarão a um patamar de paz, onde só Jesus pode te proporcionar.
Te darão conforto, alegria, mesmo quando tudo parecer perdido.
Pois você não estará nunca sozinho…
Jesus está contigo. Os Anjos estão acampados ao seu redor…
E há o remanescente fiel, que somará ao seu lado nas trincheiras da fé.
Igreja soma forças, divide os fardos, oram uns pelos outros, estendem as mãos. Faz a diferença!
Jesus está voltando…
Você está pronto para o impacto?
Estamos aqui, para te servir, te ensinar, de ajudar nesta travessia.
Pois soldado sozinho não vence Batalha.
Queria dividir um pouco disso com vcs, que muito tem somado ao nosso lado, nos ajudando a carregar a Cruz. Hoje tenho me consagrado mais, orado mais, jejuado mais a fim de buscar do alto a capacitação para concluir as Obras literárias, elaborar o conteúdo para os próximos DVDs que iremos gravar na BV Films: Escatologia e um Curso Intensivo em Batalha Espiritual. Preparar melhor os Cursos, Cultos, Seminários, aulas, etc. A fim de que sejam instrumentos de benção e edificação em suas vidas! Faço por amor a Jesus, ao Reino e pela sua vida!
E, claro, orar, diariamente pelos pedidos a nós apresentados.
Não preciso ir ao Monte Sinai, nem nas margens do Jordão, para orar pela sua vida. Pois, nosso Deus inclina Seus ouvidos e ouve nossas preces. Muito pode o justo em suas petições. Sua luta, é nossa luta. Sua vitória, nossa vitória.
Força, na jornada!
Honra, ao Cordeiro!
Que o Senhor te abençoe e te guarde, hoje, amanhã e até a volta gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo!
Um excelente 2013 a todos!
Com muitos desafios e conquistas!
Na Unidade da Cruz
Escritor e conferencista, Daniel Mastral publicou seu primeiro livro em 2000, intitulado Filho do Fogo – o descortinar da alta magia, que ganhou o grande público. Ganhador do Prêmio Areté pela obra Voz do que Clama no Deserto e, até o momento, escreveu mais de 14 títulos.