O Mantimento para os Perfeitos

“Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.”Hebreus 5:14

Quando lemos este texto, com atenção, fica claro que, aquilo que nos faz crescer é o alimento sólido, puro, livre de contaminações, de doutrinas de homens ou doutrinas de demônios. Tal, nos capacita a discernir o bem do mal, o certo do errado, aquilo que vem de Deus, ou o que é oriundo do diabo.

Quando o povo de Deus é alimentado só com leite, não cresce e, não crescendo, será sempre fácil de ser manipulado, enganado, entregue as fábulas, as mentiras, conduzidos por caminhos que distanciam do Pai e de Suas bênçãos.

Satanás, usando de sua astúcia, leva Jesus a Cidade Santa, O leva ao Pináculo do Templo, seu lugar mais elevado. Quantas vezes, achamos que estamos ocupando cargos importantes da Igreja, e que Deus nos colocou ali…muitas vezes é apenas uma armadilha de Satanás, a fim de estimular o orgulho do coração dos homens: “Veja onde você esta! Você é o líder, o Apóstolo, o Bispo, o Patriarca, O Paipóstolo, o ungido, o que sabe de todas as coisas, o cara que vai restaurar o Brasil, mudar o rumo da história!”

Penetrando seu veneno no coração do homem.
Tudo o que sair de sua boca será contaminado e os que se alimentam desta palavra contaminada, serão contaminados. É uma pandemia espiritual, altamente contagiosa! Por esta razão, hoje há muitos feridos em nome de Deus, produtos desta equação de pecado e orgulho.

Por esta razão, vemos como panorama, a Igreja, ferida, fraca, doente, que é machucada com o sistema religioso envenenado.

Estamos sujeitos ao erro, porém não mascare suas falhas, não as justifique. Apenas, peça perdão ao Pai, a as vidas a quem feriu. Aprenda com seus erros, e faça as escolhas certas, pautadas em sua experiência anterior.

Os que confessam seus pecados e os deixam alcançam misericórdia!
Isso tirará de seus ombros o peso da Culpa que satanás, como acusador, irá usar para te torturar. Nas quedas, aprendemos a olhar para cima. É comum quando estamos no “topo” no “Pináculo” da escala social, olharmos os demais como seres inferiores, desprezíveis, com desdém. Mas, quando Deus nos derruba do pedestal do Orgulho, somos confrontados com a verdade que nos coloca diante do espelho de Deus, e nos faz ver que, sem Ele, nada somos!

Aprendemos a valorizar o que temos, em vez de reclamar do que não temos.

Quem está em pé que vigie para que não caia.
Não permita que o laço do orgulho entre em seu coração, e te afunde para o abismo.

Leia com atenção o texto de II Cr. 7:16-22.

Aqui está Salomão, filho do Homem segundo o coração de Deus; Davi.
Salomão, o homem mais sábio que já existiu, rico, cheio de amor pelo Pai…
Deus o adverte…mantenha-se na rota…filho…não saia de Meus caminhos!
E, mesmo assim, sabemos, Salomão caiu, se inclinando a Astarote.

Como podemos ter a pretensão de que nós, podemos deixar de vigiar e orar a cada dia, pois, todos os dias o laço do passarinheiro é lançado sobre nós, nos tentando, nos fazendo sair do caminho.

Como já disse repetidas vezes, a questão não é estar em pé, mas manter-se em pé. Você pode olhar para um Ministério que foi tremendamente usado por Deus, e de repente vê-lo caindo no laço…porque? Esqueceram a regra de ouro: Vigiar, orar, buscar o centro da vontade de Deus!

Conheci vários assim…hoje restaram poucos, poucos dos “grandes”. Hoje os grandes estão entre os pequenos, os simples, os humildes. Sei do que falo, pois conheço muitos líderes por detrás das cortinas…são tão diferentes quando as Filmadoras não estão apontadas a eles…Que O senhor tenha misericórdia destas vidas…

Ousar falar a verdade nos faz alvo das pedras.
As mesmas pedras memoriais que carregamos em nossa bagagem pela jornada da fé, que nos edificam, que nos remetem aos tempos de vitória, livramento e amor de Deus por nós, podem também, ser aquelas que o adversário irá lançar contra nossa carne nos fazendo sangrar.

As pedras edificavam Altares, mas também, era usadas para apedrejar, inclusive Profetas verdadeiros!

Há uma paradoxo aqui, difícil de entender pela razão, mas iluminado pelo discernimento, fica claro que, o maior ardil do adversário é nos fazer quer que somos culpados, que não vai dar certo, que nossas experiências, sacrifícios, e privações foram em vão. Não é verdade!

Meu amigo e irmão Júnior, em uma das pregações realizadas no Ministério Guerreiros da Luz (pois ali, não há estrelas, além de Jesus, e todo que estiver pronto será convocado as fileiras de combate), disse com profunda sabedoria; “Deus tem para nós a promessa e o milagre! Mas entre uma e outro estamos nós, com nosso poder de decisão, e escolha.”

Há, nossa parte a ser feita, sem ela, a promessa morre no Deserto, como foi com a geração de Moisés. A promessa, por exemplo, era ressuscitar Lázaro que já estava morto há 4 dias. O milagre era a ressurreição! Mas, tinha que ser removida a pedra e isso demanda fé: “Se crer verá e glória de Deus!” Esta é a nossa parte, sermos participantes dos milagres que Deus quer fazer em nossas vidas. Como alcança-los?

Quero nesta dissertar a respeito de um homem, que ousou desafiar o sistema corrompido. Não, não vou falar de Jesus, pois embora seja nosso modelo, muitos podem dizer: mas Ele era Jesus! Eu sou humano, falho, limitado…

Então, vamos lançar luz sobre a história do Profeta Micaías. Foi contemporâneo de Elias, e atuou na época do governo de Acabe, por volta do ano 853 A.C.
Filho de profeta, Inlá, que atuou em Samaria.
A História é narrada em I Reis cap 22.

Acabe, Rei de Israel, junta forças através, de uma aliança, com Jeosafá, rei de Judá e fim de entrar em combate contra os Sírios, a de reaver territórios perdidos.
Já se passavam três anos sem guerras.

Logo, os profetas são convocados, a fim de darem a direção ao Rei do que fazer, pois a vontade de Deus se manifesta através dos seus Profetas! Certo?

Então, os profetas se reúnem, e eram quase 400 (I Reis 22:6). Segundo o Teólogo Champlin, não eram profetas de BAAL, mas profetas que apostataram.
Todos em uníssono, disse a mesma coisa! A vitória era garantida!
Às vezes, achamos que por que ouvimos a mesma coisa vinda de tantos “profetas” estas são a expressão da verdade. O tempo revela…

Zedequias, um destes profetas fez algo bizarro! (Vs 11)
Confeccionou chifres de ferro, simbolizando chifres de touro, e que, com aqueles chifres o rei da assíria seria chifrado e riscado do mapa.
Esta “Ato profético” te lembra algo???
E, Todos os profetas apoiaram o ato e o confirmaram que assim seria!!!
Nada de novo abaixo do Sol…

“São Paulo é de Jesus!”
“O Brasil vai ser restaurado!”
“Vamos ter um presidente evangélico em 2006 – e até um cetro foi dado a ele em uma cerimônia solene e “profética”!
“Jesus voltará em 2007 em um Sábado!” (Se assim fosse, o tal presidente evangélico governaria somente um ano…então para que pensar em “Restaurar o Brasil?)
“Foi feita guerra contra a rainha dos Céus em um ato profético realizado no Himalaia, e com continuidade no Evereste, (detalhe; isso não foi em “espírito”, foi em carne e osso, a tal pessoa teria sido transladada para estes locais)
“Profetizaram e declararam que o carnaval iria acabar!”
“Foi decretado um louvor Profético no dia 06.06.2006 a fim de destronar um principado que atuaria sobre o Brasil!”
“Unção dos Seres Viventes, Unção do Riso, Unção da Leoa, Unção do Leão, que levou muitos pastores a demarcarem o território para “Jesus” urinando em pontos da cidade como fazem os felinos.” (O pior; para ter maior alcance do perímetro utilizaram um helicóptero para despejar o conteúdo “ungido”) “Vamos todos comprar botas de couro de cobra e pisar na serpente, derrotando satanás e varrendo-o desta nação. Mais: vamos jogar óleo no mar e consagrar a costa Brasileira a Jesus.
“Todo ano é decretado que este é o ano da virada, que agora vai, que agora temos que arrumar as gavetas, pois Jesus tá voltando, com data remarcada para 2017.”

Sim, a Palavra diz que o Filho não sabe, os Anjos não sabem, só o Pai sabe quando será este dia, mas sempre vai aparecer alguém que “sabe”, e pessoas para acreditarem em tais afirmações.

Afinal, até Inri Cristo e Jesus Cristo homem tem seus seguidores….

É o vale do Sal, a venda da pedra que matou Golias, a fronha Ungida, tudo nas prateleiras das Igrejas, onde você pega sua benção e paga no caixa, sem confissão de pecados, sem santificação, sem mudança de atitude, sem quebrantamento…

Falsos profetas…que falam o que o povo quer ouvir, que massageia seu ego. Assim faziam os quase 400 profetas para adular ao Rei Acabe.
Dizendo o que ele queria ouvir.

Mesmo, assim, o Rei, queria ouvir a voz de alguém, de um Profeta, que fala da parte do Senhor, embora o odeie, pois sempre fala coisas que ele, o rei não quer escutar. (I Reis 22:8-9)

Micaías, era uma pequena Voz que clamava no Deserto, que estava andando na contra mão do sistema corrompido e falso.

Da mesma forma, sei que muitos líderes me odeiam, pois enquanto eles pregam a prosperidade, eu falo em santidade; enquanto falam de atos proféticos e conquistas de cidades, eu falo em amor, perdão, vida com Deus.
Isso te faz impopular…

Muitos líderes já me aconselharam a cessar este discursos, pois assim eu estou “atrapalhando o negócio deles”. Porém, aceitei o chamado, aceitei a cruz e os Cravos, e tenho compromisso com a verdade e com Deus, não com homens. Em especial os mercadores da fé!

Micaías vem, e estraga a festa….
É uma característica do Verdadeiro Profeta.
Ele fala o que Deus quer, e não o que o povo quer ouvir…

Eu tenho dito: O Brasil não será restaurado, São Paulo não será de Jesus. Pois nossa herança não é nesta terra, mas na Jerusalém celestial. Não vamos mudar o cenário político da Nação, assim como Jesus não mudou a política de Roma que continuou a governar até 476 D.C.

Paulo, mesmo sendo cidadão romano, não pleiteou cargo político.
Jesus veio para restaurar vidas! E ainda o faz!

Evidente, que podemos ter irmãos na fé em cargos políticos, pois em todas as esferas da sociedade temos irmão trabalhando: na farmácia, nos hospitais, nos fóruns, nos mercados…e são luz para os que estão a sua volta.

Portanto, um crente político, não vai mudar o rumo da Nação, isso é utopia.
Mas, pode mudar vidas a sua volta, pode dar testemunho público de sua fé.
Tenho amigos e irmãos na fé, que militam na política, e são, até onde sei, íntegros e ilibados, que dão testemunho de sua fé, levando muitos aos pés da Cruz. Oro sempre por eles.

Ah…Mas tem o caso de José…aquilo foi um fato isolado, dentro de um contexto e propósito. Não se pode usar um texto sob pretexto de construir em cima dele, plataforma para sustentar idéias e conceitos humanos para satisfazer desejos carnais e alvos de nossa alma.

Isso tem me feito muito impopular entre muitos líderes (os falsos, os corruptos, os profissionais da fé, os fariseus de nosso século, são a estes que me reporto. Pois os verdadeiros homens e mulheres de Deus estão na mesma visão, na mesma estrada e são nossos aliados), mas sou muito amado entre o povo de Deus que esta enfadado de mais do mesmo.
Foi assim com Jesus, com Paulo, com Elias, com Micaías…

Deus tem levantado vidas para nos abraçarem, acolherem ,darem força, ânimo, fé, renovo, vidas que tem investido em nossas vidas e Ministério. Que tem feito diferença. Que tem somado ao nosso lado! Louvo ao Pai, por este pequeno remanescente fiel!

Voltando a Micaías…

Imagine a cena: Os reis estavam sentados em seus tronos, na entrada da porta da cidade. Tal local, era costume haver muito comércio, bem como era palco de assembléias públicas, muitas vezes. Os 400 profetas estavam ali, quase como em transe dizendo suas “profecias”.

Às vezes achamos que a voz do povo representa a voz e Deus…
“E disse-lhe Pilatos: que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe TODOS: seja crucificado!” Mateus 27:22

Quantas vezes achamos que os profetas estão nos apontando o caminho…pois vemos neles até mesmo sinais!

“Ao qual todos atendiam, desde o menor até o maior, dizendo: este é a grande virtude de Deus. E atendiam-no, porque desde muito tempo, os havia iludidos com as artes mágicas.” Atos 8:10-11

Simão mágico, fazia sinais, enganava o povo…e era visto como um homem de virtude de Deus…Mas quando oferece dinheiro a Pedro a fim de receber poder de Deus, sua face é revelada. Pois a boca fala do que o coração está cheio.(Atos 8:18)

Recursos são importantes para a Obra de Deus, claro. Mas quando o dinheiro esta acima das vidas, invertemos os valores e saímos do propósito divino.

Que capacitava Simão o mágico, a operar sinais e maravilhas para enganar? “Porque são espíritos de demônios que fazem prodígios” Ap. 16:14

Assim estavam aqueles profetas…
Chega em cena, Micaías, diante de todo o cenário armado…uma cena, que só de imaginar já intimidava…

Os reis em trajes reais, a porta da cidade, o povo a volta, os 400 profetas em transe profetizando vitória…

Micaías é aconselhado pelo mensageiro a tecer o mesmo discurso dos profetas a fim de não aborrecer ao rei. (vs 13)

Quantas vezes já me pediram para falar certas coisas…e, diante de minha recusa, me tornei o “satanista” o “cara que nunca se converteu”, o “louco”…

Melhor obedecer a Deus, sempre. Micaías estava na contra mão do sistema, e estava pronto a falar aquilo que Deus determinasse que ele dissesse. Estava pronto para pagar o preço. Preço que Jesus, Paulo, Elias, também pagaram.

Preço que eu tenho pago todos os dias…às vezes, os cravos doem…
Ficamos abatidos, mas não derrotados!

O Profeta fala da parte de Deus e, para perplexidade geral de todos presentes, diz que o rei perderá a guerra também que irá morrer!

Então, Zedequias, o mesmo que fez o tal “ato profético com os chifres de ferro” dá um passo a frente, e fere a Micaías, com uma bofetada na face. Hoje, tal ato já representa uma ofensa, mas, naquela época o ato era exponencialmente maior. (vc 24)

Algo incrível ocorre. O rei, temendo por sua vida, não faz uso de suas vestes reais, cedendo-as a Jeosafá. O Rei Acabe, usa vestes comuns, imaginando que isso enganaria os adversários. Porém, um “acaso” trás o destino do rei de encontro com que dissera o Profeta Micaías. Um arqueiro retesou seu arco e atirou a esmo (vs 34), a flecha atingiu um flanco da armadura do rei Acabe, um pequeno espaço de vulnerabilidade.

Quantas vezes não tentamos nos esconder de Deus, nos camuflando de “Pastores”; “Profetas”; “Mestres”, “Apóstolos”? Achando que nenhum mal nos atingirá. Porém, ninguém escapa da justiça divina. Ele sempre te encontrará. Não há onde se esconder de Deus!

A Profecia se cumpre…

O profeta falou a verdade, apanhou…
Depois foi posto na prisão alimentado com pão e água.
Em algumas traduções, água de amargura e pão de angústia…

Segundo o costume, tal água era preparada com pó do assoalho do Tabernáculo, misturado a tinta que havia sido utilizada para escrever uma maldição. Os relatos históricos dão conta que tal poção causava dores abdominais fortíssimas. O que comprovaria a mentira do acusado, prevalecendo a pena. Mas, se nenhum mal ocorresse, era sinal de inocência.

Deixando de lado os contextos históricos, referentes aos costumes e tradições, o fato é que o Profeta foi preso, alimentado a pão e água…e provavelmente morreu na prisão…

O que devemos tirar como lição desta história?
Você está em que posição no Exército de Deus?
Está entre os que cuidam dos feridos de combate?
Está entre os que treinam os Soldados para a Guerra?
Que dão a eles as estratégias de Batalha?
Está entre os que mandam provisões para as trincheiras?
Está entre os que oram, intercedem, apoiam, incentivam, torcem?
Ou você tem o chamado para suportar os Cravos, a Cruz, ser esbofeteado, humilhado, perseguido, preso, caluniado, desdenhado?

Sabe, queridos(as), se Paulo não tivesse pago o preço, e não tivesse nos deixado relato de seus ensinamentos, como estaríamos hoje?

Se, Elias, Moisés, José, não tivessem aceitado suas respectivas missões, como estaríamos hoje? Se Jesus não tivesse pago o preço de seu sangue na Cruz?

Não existem muitos Micaías, Elias, Moisés…Mas eles aceitarem pagar o preço em vida, para que sua vida fosse transformada. Para que chegasse até você a mensagem da Salvação. Para que você soubesse que Deus se preocupa com sua vida, e te ama!

Portanto, se não tem chamado para suportar estes cravos; ser humilhado, passar por privações, ser açoitado com palavras duras, com olhares de pedra, pisoteado como de fosse um verme…

Ajuda aqueles que têm aceitado este chamado: ore, interceda, oferte, abrace, acolha, escute, respeite, honre…

Lembre-se de nós em suas preces…
Sua luta, sempre será minha luta!
Sua Vitória, minha vitória!
Não vim ao mundo a passeio, vim com uma missão.
Dizer a você que Jesus te ama e se importa com sua vida.
Dizer que Ele está com as Mãos estendidas agora para te levantar.
Dizer que um dia…toda lágrima Ele enxugará, e te dirá: acabou meu filho, acabou minha filha, acabou…vc conseguiu….!!!!

Força, na jornada!
Honra, ao Cordeiro!

Nos ajudem a divulgar nosso site, e este trabalho.

Na Unidade da Cruz

5 1 vote
Dê uma nota
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments