O Cristo Quântico

Antes de abordar o tema no contexto dos milagres mais conhecidos na história, vamos falar como funciona o processo dentro da ciência.

O colapso da função de onda é o conceito fundamental da FÍSICA QUÂNTICA. Mas dentro do contexto religioso, esse processo é entendido muitas vezes como MILAGRE.

Os cientistas perceberam que a matéria pode se comportar como partícula ou como onda.

O que é a partícula? – É aquilo que podemos tocar. Ex.: Sua mão é feita de átomos que estão em uma escala de vibração lenta. Esses átomos, quando se juntam, formam as moléculas. Essas moléculas se juntam formando as células, as células por sua vez se juntam dando forma à pele e osso e então, formam a sua mão.

A partícula você toca, a onda não. No entanto, sua mão é partícula por que você consegue tocar e ao mesmo tempo é onda por que no nível subatômico ela é feita de energia.

No nível subatômico do corpo o que nós vemos é energia derivada dos átomos vibrando. Indo mais fundo veremos prótons vibrando, mais  fundo teremos cordas em vibração e mais fundo ainda de todo o nível explorado, teremos o vácuo quântico que é o ESTADO ANTES DA MATÉRIA, o  campo das possibilidades onde tudo existe em forma de onda.

Mas o grande protagonista da materialização dessas possibilidades é conhecido como OBSERVADOR, pois ele controla a frequência de onda que ele quer. É o observador que determina o que vai ser materializado ou desmaterializado através da sua intenção.

Você quer ter um carro, a partir do momento que você intenciona o carro e tem certeza absoluta que a qualquer momento o carro estará na sua garagem, você colapsou a função de onda, ou seja; você acabou de dar um comando para os seus átomos em que tipo de matéria eles devem tomar forma. Isso só ocorrerá se a INTENÇÃO for 100% certa. Ter 1% de dúvida fará com que as infinitas possibilidades encontrem este carro em qualquer outra garagem, menos na sua. Compreenda que a certeza é uma questão de foco, podendo dar resultados positivos ou negativos.

A CURA OCORRE DENTRO DE UM PROCESSO DE VIBRAÇÃO

Uma das pessoas  mais iluminadas que pôde viver entre nós e também o mais popular, foi  O CRISTO.

Vamos chamá-lo assim, pois ao redor do mundo ele é conhecido por nomes variados, mas seu título de CRISTO é unânime e seu propósito foi ensinar uma lição mais do que apenas moral, mas transcendental.

Porque ele era o Cristo?

Sua energia era 100% cristalina, tal a origem de seu nome e também sem manchas ou alterações tal como os cristais. Ele manteve a consciência de sua origem, pois a verdade de todas as coisas já estava intrínseca dentro dele. A mente humana limitada, jamais poderia ameaçá-lo. Mesmo nesta condição limitada, conseguiu manifestações que foram consideradas milagrosas para a época e até hoje. O fato é que, esse tipo de manipulação da matéria, não era exclusivo para ele; mas o que ele queria era que a mente humana observasse o poder que operava por meio dele e procurasse ter a mesma conexão que ele tinha. “Que sejam um, assim como Tu és em mim e eu em ti. Que eles sejam um em nós e que o mundo creia que Tu me enviaste”.  – João 17:21

Tome atenção nestas palavras:

“O que eu digo a vocês é verdade. Aquele que crê em mim, fará também o que tenho realizado e fará coisas ainda maiores do que estas.” –  João 14:12

Veja bem, a intenção desta mensagem era  de que não bastava apenas crer que ele era o Cristo, por que isso nós hoje também cremos, porém não chegamos ao mesmo grau de manifestações que ele. E Porque? Na realidade, ele estava mostrando que AQUELE QUE TIVESSE FÉ EM SUAS MANIFESTAÇÕES e entendesse que era totalmente possível tais realizações, teria os mesmos resultados ou conseguiria outros ainda mais  surpreendentes.

Ele veio trazer salvação à mente humana limitada e sem esperança ( O CRISTO É O QUE SALVA), através de sua consciência cristalina e sem manchas. E revelou aos humanos que a Consciência que sabe que é parte do Pai, permanece ciente de que é uma porção divina aqui, nesta dimensão. E neste pensamento, ela é livre de limitações e capaz de transcender a mente  humana. Que por não se aprofundar em conhecimento, desconhece o processo das infinitas possibilidades. Neste grau de consciência, tudo é possível.

Todos nós, antes de sermos HUMANOS, somos CONSCIÊNCIA.

Todo ser criado nesta dimensão, possui um MICROCOSMO dentro de si, ou seja, a autonomia de criar manifestações. Este universo é tão vivo e eficaz, quanto o que podemos observar de forma macro.

Eu sei que relativamente essa é uma informação um tanto quanto moderna diante das nunca explicadas manifestações de Cristo pelos religiosos. Mas Deus, o Pai, o TODO, não é um ser separado. Ele interage, se conecta e ama seus filhos e não faz acepção de nenhum deles. A condição é para todos. Cristo disse que conhecer a verdade nos traria libertação. João 8:32 – Mas LIBERTAÇÃO do que? Do pecado da ilusão e da ignorância sobre a origem da criação. Este é o verdadeiro pecado. Não conhecer a Deus e em contrapartida, a verdadeira santidade está em conhecê-lo e permanecer integrado à sua consciência onde todas as coisas são possíveis ao que crer.

Cristo se permitia ser um condutor da energia pura e cristalina da Fonte e sua intenção agia como observador diante das manifestações.

Suas emoções, vibravam amor e compaixão e eram a matéria-prima para os átomos entenderem o comando para agir na matéria que não tinha outra opção a não ser se curvar diante do momento criativo. Foi assim que a mulher do fluxo de sangue foi curada, o filho do oficial foi curado à distância (pois a energia é direcionada de acordo com a intenção), os pães e peixes foram multiplicados, a água se transformou em vinho e todos os demais milagres tiveram origem.

Portanto meu querido leitor, entenda que o evangelho não significa BOAS NOVAS à toa. Ele tem este significado pois veio nos trazer esperança e não é uma exclusividade de cristãos ou de religiões. Jesus cumpriu a missão que lhe foi proposta com perfeição, a fim de que as infinitas possibilidades habitassem em todo aquele que crer. Somos não apenas criaturas, mas centelhas da consciência divina do nosso criador.

Muito obrigada por ler até aqui.
Te espero na próxima matéria científica e não menos espiritual.

Beijo, até mais

4.7 3 votos
Dê uma nota
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Emerson
Emerson
06/08/2022 4:59 PM

Que texto maravilhoso . ciência e espiritualidade. O verdadeiro evangelho.

Adrielly
Adrielly
19/12/2023 7:10 AM

Amei 🥰