A fim de somar, colocamos diante de você este material, com propósito básico de acrescentar informações e prepará-lo para conquistar novas vidas para Jesus e expandir sobre a face da Terra a Palavra da salvação.
Para alcançar os perdidos é fundamental utilizar uma linguagem que atinja o âmago de seus corações, bem como ter conhecimento da cultura e dos costumes dos povos que pretendemos levar as boas-novas. Vamos conhecer um pouco destas culturas, dos costumes, das tradições, das expressões religiosas espalhadas pelo mundo.
Com apoio da História e da Teologia, vamos conhecer o que tem dado certo em termos de evangelismo para as nações, e também aprenderemos com os erros cometidos ao longo desta jornada.
Nossa expectativa é de que, ao terminar esta leitura, você possa contemplar novos horizontes e novas perspectivas para alcançar os perdidos e ser encorajado a levar a mensagem da cruz a todos que o Pai colocar em seu coração.
Em Mateus 28:19, temos o seguinte desafio: “…vão e façam discípulos de todas as nações”. Então nos cabe a pergunta: será que nós, igreja do Senhor temos encarado de frente esse desafio? Missões: Estratégias para Evangelizar apresenta o cenário da luta de uma minoria que aceitou o desafio proposto por Deus, e mostra o quão espinhoso pode ser essa jornada para semear o evangelho às nações.
Para aqueles que aceitaram o desafio este livro faz um alerta importante – missão não é algo feito de uma hora para outra, é extremamente necessário conhecer a cultura, o costume, a tradição e até as expressões religiosas da nação. Pois o objetivo é levar o amor de Deus para que se obtenha o êxito e não saiam confundidos, feridos ou mesmo voltem frustrados dessa árdua jornada.
Os autores que apresentaram a batalha espiritual na qual estamos envolvidos e como a igreja tem se comportado diante dessa guerra em Filho do Fogo I e II, Guerreiros da Luz I e II, Voz do Que Clama no Deserto I e II, Catedral das Sombras e Alerta Geral, apresentam uma máxima para o satanismo: “O único exército que abandona seus feridos é o exército de Deus”.
Então nos resta a pergunta: será que estamos preparados para viver o ide de Cristo? É hora de lançarmos mão no arado, e este livro fornece as armas certas para o exército de Cristo, eu e você, semear a palavra viva e transformadora.