Carta

Perseguições

Palavra do Missionário

Janeiro 2015
Carta

“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” Mt 5:11:12

Perseguições...

Com mentiras...

Assim foi com os profetas...

Assim foi com Jesus...

Assim será com sua vida!

“Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.” I Tm 1:7

Como compreender a verdade sem conhecê-la?

Como filtrar da trama, o fio puro?

Separar o joio do trigo...

A alma do Espírito...

Sem conhecimento da verdade tudo é vão; e perecemos... (Os 4:6)

Será que a verdade que você abarca e nutre, não foi lhe passada contaminada?

Você já provou de uma vida em abundância? Da paz que transcende o entendimento? Consegue descansar no Senhor nas horas de aflição?

Sente Culpa?

Sente medo?

Medo da vida...

Medo da morte...

Medo de sentir medo?

Este conteúdo é para os humildes de coração...

Nesta carta, quero presentear vocês, com um estudo profundo, que o conduzirá a reflexões, talvez, perturbadoras.

Porém, te aproximará da verdade que liberta. Verá aquilo que, possivelmente, ainda não tenha visto.

Para esta jornada você terá que desembainhar sua espada. E teremos que mantê-la afiada.

Pegue sua Bíblia, você vai usá-la!

Vamos ao estudo; procure acompanhar os textos...

Assim, sua visão será ampla e seus horizontes se expandirão ao seu redor. Vamos rumo aos lugares Altos...

Aonde poucos chegaram.

Mas, estes podem fazer diferença a muitos!

Você é um destes! Deus te escolheu para percorrer esta jornada!

Não é por acaso que esta lendo estas linhas...

Deus te dá o privilégio e honra para seguir esta trilha... Ela, te levará a Sala do Trono. Não há atalhos. Há um só caminho...

Talvez o sabor amargo da verdade lhe incomode no começo... Pois, a verdade confronta nossos valores temporais e nossa vaidade... (João 6:60)

Não abandone o barco... Permita que Ele te conduza para as águas tranquilas... Onde repousa a sabedoria e a paz...

Abra seu coração...

Desperte sua mente!

Vamos seguir juntos.

Talvez, em alguns momentos “Dor” e “Solidão” estejam ao nosso lado neste percurso...

Passaremos pelos “Vales do Medo”...

Mas, venceremos!:)

Ele está conosco!

Em todos os momentos os Anjos estarão acampados ao seu redor, te fortalecendo... (Lucas 22:43)

Paulo foi duramente perseguido.

Mas, seus piores adversários não eram os “satanistas”, adoradores de BAAL ou feiticeiros... Os mais vorazes ataques vinham dos Sacerdotes!!!!

(Atos 23:12-15)

Foi açoitado injustamente, com a anuência dos magistrados... Mesmo assim, continuava a adorar ao Senhor... Nada poderia calar aquela voz!

(Atos 16:22-26)

Nada o separaria do amor do Pai, jamais! (Romanos 8:33-39)

Mesmo sendo negado, a principio, pelos próprios apóstolos, ele não deixou de prosseguir... E hoje, grande parte do N.T deve-se a esta tenacidade e amor. (Atos 9:26)

Naufrágios, açoites, apedrejamentos, prisões, perigos diversos... Eram muito presentes na vida de Paulo.

Na razão diretamente proporcional as perseguições, era sua perseverança em pregar o evangelho. Ele estava combatendo o bom combate! E nos ensinando suas “técnicas” de batalha! (II Cor 11:23-33)

Mesmo assim, ele chama tudo isso de “leve e momentânea tribulação”... (II Cor 4:17)

Paulo despertava inveja... Atraía para si muitos desafetos... (Atos 17:4-5)

Falar o que não querem ouvir, fará você sentir os cravos em sua carne.

A luz incomoda as trevas... Assim, como a verdade a mentira.

Como suportar esta pressão?

Certa vez alguém me disse: “Todo aquele que procurar viver como Jesus, Moisés ou um Martin Luther King Jr... Estará sujeito a rejeição profunda”.

Hoje, entendo melhor o verdadeiro sentido destas palavras...

Minhas maiores e mais vorazes batalhas, não são travadas contra adoradores do diabo ou entidades... O palco destas é protagonizado pelo lado contaminado da Noiva... Da Igreja... Os “Fariseus” de nosso século!

Ao desnudar a verdade, expondo a mentira e as técnicas de manipulação em massa usada por muitos líderes (alguns até sem dolo; são vítimas do sistema... foram ensinados assim. E assim, perpetuam o ensinamento. É algo altamente viral e contagioso. Uma mentira contada várias vezes, ganha o status de “verdade”).

Temas proibidos de serem ensinados nos Altares como: dízimos, mapeamento Espiritual, Cura e Libertação, Apostolado, política na Igreja, dentre outros. Fez-me uma espécie de “Mister M Gospel”...

E tornei-me um dos inimigos do sistema contaminado. Assim como foi também Jesus, seus seguidores e os profetas do A.T.

Vídeos que tenho postado em meu canal do YouTube e estudos em meu site têm despertado multidões que dormiam.

Estavam em estado de “hibernação” espiritual. E mantidos “congelados” inertes pelos Falsos Profetas. Ao receberem e entenderem a verdade, esta é derramada como línguas de Fogo, vindas de Deus, aquecendo os corações.

Mais Vozes passam a Clamar nos Desertos... Mais cativos são libertos! E com isso o “sistema” passa a ter seu lucro ameaçado. Então, passam a ameaçar a ameaça!

Não busco, nem jamais busquei fama, dinheiro ou poder. Pois isso é efêmero e vaidade tola...

Procuro apresentar a verdade. Verdade desconcertante, que conflita, confronta e te estimula a pensar. Conhecimento liberta. Conhecimento da Verdade!

Por isso meu nome foi riscado dos “congressos”... Uma vez que os preletores são cuidadosamente selecionados a fim de manter o discurso linear. Conseguem imaginar Jesus sendo convidado para falar no Templo, depois que virou a mesa dos cambistas?

Ou Moisés convidando Faraó para dar uma “palavrinha” no Tabernáculo?

São coisas incompatíveis.

Água e óleo não se misturam... Nem trevas com Luz!

Procuro me espelhar em Paulo... Para suportar a pressão que me cerca todos os dias. Muitos têm tentado calar esta voz...

Paulo não deixou sua criança interior morrer... Ela vivia e pulsava naquele coração. Acreditando no impossível, contentando-se com o que tinha, não murmurando. (Lucas 18:16-17)

Recebo muitos e-mails retratando perseguições oriundas das trevas.

No primeiro momento, parece que tais perseguições, remetem certo glamour, prestígio. Afinal, se não há perseguição algo pode estar errado! Não estamos incomodando nosso adversário. Pois, Paulo foi muito perseguido.

Mas, quantos “Paulos” existem em nosso século? Em nossos dias? Vivemos um evangelho raso, deficiente, triunfalista, deformado e contaminado... Há muitas fogueiras de vaidade sendo mantidas com a madeira do orgulho. Fogo estranho... Fogo que não é santo, que não é de Deus. (II Cor 11:13-14)

Importante pontuar; Paulo não era perseguido pelos adoradores do diabo, de BAAL... Mas, pelo sistema contaminado de seu tempo. Este tipo de perseguição mostrará o quanto de fato, sua vida esta incomodando o inferno.

Pois, com as entidades... As batalhas são vencidas usando os ensinamentos mais básicos de Cristo: Humildade, Santidade, Amor, Fé, Oração, Consagração, Jejum, Adoração...

(Se você ainda não escalou esta etapa da montanha do conhecimento, certamente enfrentará outro nível de ataques e perseguições. Neste caso; das entidades.)

Isso oferece resistência ao adversário mediante uma autoridade conquistada. Porém satanás é astuto, e não podendo te tocar, procurará corações altivos ao seu redor para te destruírem. Ele não “cria” sentimentos. Mas, pode potencializá-los: inveja, orgulho, ganância, ódio. Ira...

Não foi assim com José? Seus algozes eram seus próprios irmãos... Não foi assim com Davi? Seu inimigo era um grande “amigo” (Salmo 55:12-13)


Os inimigos de Cristo; Os Fariseus!

Não há relatos, em nenhum dos Evangelhos, de que no momento onde deliberavam a respeito da crucificação de Jesus, o povo estava possesso. Ou que havia ali alguma influência do mal. O povo estava consciente de seus atos, incentivados pelos Sacerdotes. Pilatos queria soltá-Lo. Pois não via mal algum em Sua vida... Tentou até apelar para o costume judaico de soltar um preso na Páscoa. Ofereceu a opção ao povo! Jesus ou Barrabás? (João 18: 39-40 e 19:5-6)

O povo ensandecido grita: Crucifica!!!!

O mesmo povo que foi alimentado por Ele, curado, ensinado, amado, acolhido...

Não fazemos o mesmo em nossos dias? Não continuamos a crucificar o amor? O perdão? Não damos as costas aos valores do Reino e vivemos nossa vida segundo nossa própria vontade? Mas, nos momentos de aflição, clamamos: “Aí, meu Deus!”

Quando chegar a este patamar de perseguições entenderá o significado das palavras: “Há quem muito é dado, muito é cobrado” (Lucas 12:48)

A questão não é estar em pé, mas se manter em pé!

Salomão, mesmo diante de sua sabedoria, poder, riquezas... Mesmo sendo filho do homem segundo o coração de Deus... Ao deixar de vigiar; tomba! Se inclinando a outros deuses. Se eu deixar de vigiar e orar, sei que serei um alvo fácil.

O maior triunfo para as Trevas seria me derrubar, a fim de me erguer como um troféu. Por isso, não estou brincando de ser “crente”, pois o diabo, não brinca de ser “diabo”!

Sei da responsabilidade que recai sobre meus ombros em lhes apontar o caminho... E das forças que tentam se opor a isso... Todos os dias.

No entanto, Deus tem me amparado, tem me dado conforto e renovo a cada manhã! Deus cuida dos Seus...

Já tentaram “sufocar” esta voz, mediante um acordo feito entre algumas lideranças (do sistema contaminado), em não chamar o Daniel para falar em suas Igrejas.

Assim, a base de sustento secaria... E teria que acatar o pleito de recuar em meus ensinamentos, filiando-me a “Máfia Gospel”.

Deixando assim, de destoar... Abarcando o mesmo discurso que a “indústria do medo” utiliza para enredar suas presas. O “sistema carcerário” dá muito dinheiro!

No entanto, a Verdade Liberta!!!

Porém, Deus usa dos Corvos para sustentar Seus filhos... Usa das viúvas para acolher os Profetas... Manda até seus Anjos para trazerem o pão e água. O Pai tem usado a vida dos pequenos... E tem feito grande diferença em minha vida e a este ministério!

E esta voz, continua a clamar!

Maranata!!!

A Palavra nos orienta a moderação, equilíbrio... (II Tm 1:7)

A sermos sóbrios! (I Pedro 5:8)

Vemos, por exemplo, que a Bíblia não condena a beber, mas sim se embriagar... (Ef.5:18)

Paulo até recomenda que Timóteo tome um pouco de vinho!!!

Até Jesus era chamado de “comilão e beberrão”... (Mateus 11:19)

Evidente que, Ele não tinha estes adjetivos na sua forma literal. Mas, creio que ele tomava vinho e comia pão com os pecadores... Uma vez que o médico vem para os doentes!

Sei... Os mais tradicionais vão contestar isso. Mas, Jesus fez vinho em uma festa de casamento! O teor alcoólico existia desde o tempo de Nóe! (Gn 9:20-21)

Mas, se discordarem não seremos inimigos, brindaremos nossa paz com um bom vinho! Ou suco de uva, se preferir! ? Isso não é o mais importante!

A Palavra não condena a Ira, mas contra o pecado que pode vir a suceder à ira...

Irai e não pecais... Não se ponha o sol sob sua ira... (Ef 4:26)

A diferença entre o remédio e o veneno; é a dose.

Água é bom, e precisamos dela para viver. Mas, se tomar água em excesso, te levará a morte.

Era até um dos métodos de tortura utilizados na Inquisição.

Dinheiro é bom... Mas, se ele vier antes de Deus; é mal... O amor ao dinheiro é a RAIZ de TODOS os males!!! (I Tm 6:10)

Isso promove ambição, e nos conduz ao abismo...

Faz você se afastar da fé e dos valores eternos, inebriado pela ilusão de que a felicidade é TER... E, não SER, o filho de Deus...

Quantos homens ou mulheres você conhece que tiveram de tudo e se suicidaram? Fama, dinheiro, poder, beleza... Tudo isso é efêmero e temporal.

O ouro que muitos anelam na terra, será cascalho nos céus, na Jerusalém Celestial... Será estrado de nossos pés... Lá não terá nenhum valor, pois o preço para entrar ali é o sangue do Cordeiro. Sem isso, sem fé, seu “passaporte” não tem o Visto de Deus... E você ficará de fora! (Ap. 22:15)

Da mesma forma, seremos sim; perseguidos, caluniados, enganados, traídos, roubados, odiados... O mundo que vive a mentira e vende ilusões; à verdade e o amor não são bem vindos.

(I Tm 6:3-5)

Ainda mais, em um tempo onde o amor tem se esfriado...

E muitos têm dado ouvido as fábulas, ou procurado “mestres” que digam aquilo que querem ouvir, que afagam o ego pessoal. ( I Tm 4:3-5)

Se sua vida está repleta de perseguições sem trégua, algo pode estar errado. Há momentos de Desertos, Cavernas, Fornalhas, Prisões... Como passaram Davi, Moisés, Elias, José, Daniel, Jó, etc... Mas isso não reflete a vida deles.

Foram momentos... Etapas.

Que por final, apenas lapidaram ainda mais a fé, renovaram a esperança e fortaleceram o amor...

Todos, sem exceção, depois das provações, e serem aprovados, usufruíram de momentos de alegria e felicidade! Inclusive Paulo!!!! (Filipenses 4:4 )

Embora isso nem sempre esta explícito, mas surge implícito muitas vezes, nas linhas que narram estes fatos.

O adversário é mais oportunista do que poderoso... Não devemos dar lugar ao diabo. Não o alimentando com nossos pecados conscientes... Evitando que nossos corações tornem-se hospedeiros para o mal. (Ef.4:27)

Como foram no coração de Caim, os irmãos de José, no inimigo íntimo de Davi ou encontrando abrigo na altivez dos Fariseus na época de Cristo. Ou na ganância de Acã.

Não é necessário ser “satanista” para servir aos propósitos do inferno.

Então, o problema central não é a presença do diabo, mas a ausência de Deus.

Pois maior e o que esta conosco! (Romanos 8:31)

Muitas vezes nos deparamos com uma verdade dualista extremista: por um lado contemplamos o “triunfalismo” e declaramos – O diabo é um derrotado! Na outra extremidade está presente; o medo... Que paralisa.

“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor...”

I João 4:18

Ambos não representam a verdade que liberta. Mas limitam sua vida, subtraindo dela as promessas de Deus, e a vida em abundância.

Roubam as bênçãos.

Matam a esperança

Destroem seus sonhos...

Como atingir o ponto de equilíbrio?

Sentir medo, fraqueza, dor, todos sentimos. Mas, viver no medo é outra coisa! Não há nada nas escrituras que demonstrem que você deve ter “medo” do diabo. Mas, ser prudente!

Não vemos ninguém nascendo, vivendo, crescendo e morrendo no Deserto, ou na prisão... Mas, há momentos de Deserto... De treinamento, de provações. Não é uma constante!

Jesus era perseguido... Mas também houve vários momentos em que Ele desfrutava da companhia de seus discípulos. Comendo com eles, compartilhando ensinamentos...

E, certamente, rindo com eles. Afinal a alegria no Senhor é nossa força. Ter bom ânimo é fundamental para vencer as tribulações.

Lembrando mais uma vez; Ele estava em uma festa de casamento em seu primeiro milagre depois de mais de 400 anos de silêncio de Deus ao Seu povo! Se estava em uma festa, estava se divertindo! Festejando, celebrando, rindo!!! Não são assim as festas?

Jesus parava para observar os campos... Os lírios. Sentir seu perfume. A brisa fresca da noite. O frescor da chuva; a beleza do voo dos pássaros!

Abatido, mas não derrotado!

Nada tendo, mas possuindo tudo!

Como enganadores, mas sendo verdadeiros!

Castigados, mas não mortos!

Abandonados, mas jamais sozinhos! (II Cor 6:4-10)

A palavra sumaria os momentos que irão nos trazer edificação. Nem tudo foi relatado. João diz que se tudo que Jesus fez (em seu curto tempo de ministério público) fosse contato, não caberia em todos os livros da terra! (João 21:25)

Procure em sua concordância bíblia a palavra “alegrar”... As escrituras sagradas estão repletas desta alegria. Nas conquistas, vitórias, adoração, comunhão, curas, ensino, peregrinações...

Nossa pátria não é aqui! (I Pedro 2:11)

Estamos de passagem... Devemos deixar o perfume de Cristo neste mundo... Eles têm que ver em nós uma referencia positiva, e não um modelo pífio de fé, onde valores são deformados, pessoas surtam nos altares, onde prega-se o amor; mas não o vive.

Prega-se o perdão, mas não o pratica.

Prega-se ajuda ao próximo; mas buscam seus próprios interesses. Profecias vazias, venda de objetos “consagrados”, “revelações” estapafúrdias, atos proféticos que levam nada a lugar algum... “Marina será presidente!”... “Em 2006 teremos um presidente evangélico”.... “Jesus voltará em 2007, e em um sábado!”...

Batalhas contra a “rainha dos céus” no Everest, atos proféticos para acabar com o festival de Rodeio, contra o “temível” “exú- boiadeiro”... .

Atos proféticos para acabar com carnaval, botas de couro de cobra ungidas, sapatos de fogo, entrevistas enormes com supostos “demônios” que até dão “recados” para a Igreja... Alguns até pedem ofertas!!!! Seria até cômico se não fosse trágico!

Louvor profético em 06.06.2006.... Nada mudou... Brasil é de Jesus!!!! Brasil Restaurado!!!

Para os que vivem e vendem estas ilusões, evidente que serão sempre presas fáceis ao adversário. E as entidades irão pisoteá-los.

Mas, e o anticristo? E as profecias Bíblicas do fim dos tempos? Guerras, pragas, amor esfriando, traições, falsos profetas, terremotos, etc??? Falar disso não “fotografa bem” nos altares...

Jesus virou a mesa dos cambistas no Templo! E faria o mesmo em nossos dias!!! Porque os Fariseus permitiam aquilo? Porque lucravam com aquilo!

(Mt 21:12-13)

Tinha a sua aquiescência. Hoje isso mudou pouco...

Se vivermos a Cristo, Ele viverá em nós... E seremos reflexo de Sua glória.

Levaremos rumo aos perdidos.

Força aos fracos.

Esperança aos desesperados...

Acolhimento, aos desprezados.

Não devemos nos preocupar com o anticristo... Mas, com a volta gloriosa de Jesus O Cristo!

A prosperidade anelada não deve ser ancorada em bens na terra, mas nos tesouros eternos... Prosperidade do pão da vida, da água que purifica, do amor que muda histórias.

Se Deus te deu mais, ajude mais!

Porém, sem a motivação errada. Não com esteio no medo das “maldições” ou buscando recompensa! Que seu estímulo seja tão somente o de servir, por amor, incondicionalmente.

Não deixe para amanha o bem que pode ser feito hoje... O amanhã talvez não exista para você. (Tiago 4:13-17)

Se Deus não te fez rico, saiba que sua vida é de grande valor! E pode ajudar outras vidas, com seus talentos, dons, mãos que estendem para ajudar e não apontam o dedo, ouvidos que são prontos a ouvir, e lábios tardios no falar...

O mundo precisa de referencias como você!

Que os ajudem as fazer as travessias mais difíceis... Enfrentar os vales mais escuros e as tempestades mais violentas. Sua palavra de sabedoria, paz e conforto pode mudar o rumo de histórias em rota de colisão com a morte.

Você pode trazer vida para as vidas. Liberdade aos cativos!

Dinheiro não compra tudo...

Mas Nele, em Cristo, você tudo pode!

Esta libertação tem que começar por algum lugar...

Em seu coração!

Deus ama corações puros e retos...

Que não buscam seus próprios interesses.

Que não julgam... (Romanos 14:10)

Que partilham do pão (Atos 2:42)

Que somam

Que servem (Mt 10:42)

Busque mais da presença de Deus em sua vida!

Busque em primeiro lugar; o Reino (Mt. 6:33)

Assim, o mundo olhará para seus passos... Notarão que tem um caminhar diferente... E te seguirão!

Seja você a referência.

“Sejam meus imitadores como eu sou de Cristo” (I Cor 11:1 )

Não importa o que digam... Não importa se te darão ou não ouvidos...

Mas, um dia... Saberão que esteve entre eles um verdadeiro Profeta, um filho de Deus... (Ez. 2:4-5)

Da mesma forma, o centurião romano, reconheceu que Jesus era realmente um Justo! ( Lucas 23:47)

Mesmo tardiamente... Um dia reconhecerão em você uma referência positiva e maravilhosa! Deus tem algo extraordinário para sua vida! Deixe que Ele te conduza... Exale o perfume de Cristo, viva Seus preceitos!

Tome sua Cruz! Nos momentos que ela pesar... Ele enviará ao seu lado um cireneu... Para te ajudar a carrega-la! As perseguições virão com mais intensidade, vindas de locais onde, talvez; você não espere. Contudo, não seremos maiores que o Mestre. Ele foi acusado pelos líderes religiosos de seu tempo de ter parte com Belzebu...

Mas, você desfrutará de uma vida em abundância. Da paz que transcende nosso entendimento! De uma fé tremenda... Provará algo realmente especial vindo do Trono! (João 14:27)

A vida é curta... Diante da régua da eternidade...

Tire o peso extra de sua bagagem... Assim poderá subir aos lugares altos!

Lance fora o orgulho (Ap.3:17)

Avareza (I Cor 6:10)

Altivez

Ganância

Falta de perdão

Murmuração... (Judas vs 16)

Leve consigo as pedras memoriais dos livramentos que Ele te deu...

Seja grato. Em tudo dê graças! (I Tessalonicenses 5:18)

Não murmure. Deus não abençoa murmuradores...

Estes perecem nos desertos. (I Cor 10:9-10)

Ande na terra como um cidadão dos céus.

Que o Pai possa olhar sua vida e dizer: ali vai meu filho (a) amado (a)... Meu vaso de honra... Meu carvalho de Justiça!!!!

Em 2015... faça a diferença!

Jesus morreu por você!

Viva por Ele!

Agora, você está pronto!

Prepare-se para a maior de todas as Batalhas!

As perseguições virão! (Mt 5:10)

Tome sua espada! (Lucas 22:36)

Vamos marchar juntos... Seguindo nosso General.

Seremos mais do que vencedores!

Perseguidos, mas não desamparados! (II Cor 4:9)

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

Na Unidade da Cruz

Daniel Mastral

Bem Vindos

É com muita honra que trago a vocês uma palavra reconfortante e que sirva de inspiração e edificação para sua vida!

Cartas Anteriores

Video Indicado